Moradores denunciam retirada de árvores em avenida de Fortaleza
21/11/2023
(Foto: Reprodução) De acordo com a prefeitura, no entanto, as árvores foram arrancadas por serem de uma espécie venenosa. O g1 recebeu reclamações da população. Moradores denunciam retirada de árvores em frente à shopping de Fortaleza
A retirada de árvores do meio-fio de uma avenida em frente de um shopping de Fortaleza neste fim de semana causou incômodo aos moradores do Bairro Jóquei Clube. A população denunciou ao g1 que os cortes estão sendo feitos durante a madrugada e 'nessa onda de calor que estamos enfrentando'.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a prefeitura de Fortaleza disse que a retirada das plantas da Avenida Lineu Machado aconteceu por se tratarem de uma espécie venenosa, 'que pode causar danos para a fauna e floral locais', e garantiu que outras serão colocadas.
LEIA TAMBÉM:
Juazeiro do Norte tem milhares de moradores batizados em homenagem a Padre Cícero
Contribuintes podem ter desconto no IPTU 2024 de Fortaleza; saiba como
'Serão transplantadas pelo North Shopping Jóquei 18 árvores nativas adultas, no mesmo local e imediações, para compensar a retirada das nove árvores da espécie Nim Indiano (Azadirachta indica A. Juss)', respondeu a gestão municipal.
Já o North Shopping Jóquei informou que retirou as árvores 'como forma de melhoria do entorno' e que a ação faz parte de uma requalificação da área.
"Ressaltamos que a espécie retirada (Nim indiano), embora esteticamente agradáveis, são conhecidas por causar desequilíbrios ecológicos significativos ao superar a vegetação nativa".
Moradores não estão satisfeitos com cortes de árvores em Fortaleza.
Reprodução
País enfrenta altas temperaturas
Onda de calor em 2023
Inmet
Conforme o g1 já havia noticiado, uma massa de ar excepcionalmente quente vem fazendo com que boa parte do Brasil enfrente temperaturas mais altas que o normal.
A previsão indica que partes do Norte e do Nordeste do país podem ter chuvas esporádicas provocadas pelo calor e umidade. A frente fria que está no centro do país, no entanto, não deverá ter força suficiente para diminuir o calor.
De acordo com o Inmet, as temperaturas continuarão quentes no começo da semana principalmente na região da Amazônia e no interior nordestino, e com tendência de estabilidade na maioria das cidades do litoral nordestino, com números pouco acima de 30°C nas máximas.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: